sexta-feira, 21 de maio de 2010

Curso de formação de árbitros de handebol é iniciado no Amapá

Inicia hoje, às 18h, no auditório da Faculdade de Macapá (FAMA) o curso de formação de árbitros de handebol. O palestrante é Jesus Nilson Menezes, árbitro nacional e internacional de handebol.

Capacitação prossegue até segunda-feira, 24. Sendo que hoje aconteceu apenas a parte teórica, e a partir de amanhã acontece também a parte prática no ginásio Avertino Ramos.

Nilson Menezes informou que o curso é destinado ao público em geral, entretanto a maioria dos participantes são acadêmicos de educação física.

O árbitro também declarou que os alunos passarão por testes práticos, teóricos e físicos. A média para passar no curso é 7 pontos, quem não alcançar média receberá certificado de participação, e quem for aprovado já estará apto a apitar partidas de handebol.

Richard Neves, presidente da Federação Amapaense de Handebol disse que o curso é de suma importância para aumentar o quadro de arbitragem da federação. “Antigamente quem apitava os jogos eram os próprios atletas, e isso causava muito confusão nos campeonatos. Já conseguimos reverter essa situação, mas acredito que com este curso iremos aumentar o quadro de árbitros da federação, e consequentemente o nível das competições também irão aumentar”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário