quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conexão Aquarela vence no masculino e no feminino o Campeonato Cadete de Handebol




O Conexão Aquarela venceu os dois jogos da final do Campeonato Amapaense Cadete de Handebol, que aconteceu na noite de quarta-feira,5, no ginásio Avertino Ramos.
No feminino as meninas venceram o ADCA pelo placar de 6 a 4.
A disputa masculina foi decidida apenas nos últimos minutos. A equipe do Conexão desbancou o Meta Clube pelo placar de 18 a 17.
Participaram da competição seis equipes femininas e quatro masculinas: as equipes do Atual no masculino e feminino, IMES masculino e feminino, Assofiap masculino e feminino, Conexão masculino e feminino, Objetivo no feminino, e ADCA no feminino.
De acordo com Richard Neves, presidente da Federação Amapaense de Handebol, a competição foi aberta tanto para clubes filiados, quanto para escolas públicas e particulares com o intuito de incentivar a prática da modalidade. “Nosso objetivo é incentivar os estudantes de até 16 anos a disputar campeonatos e a não desistir do esporte. Sentimos dificuldades, principalmente de encontrar em escolas públicas atletas interessados, isso se deve à falta de apoio. Na Copa Petrobras do ano passado, por exemplo, o Amapá só teve representantes de escolas particulares. Por essa razão acredito que devemos dar oportunidade para alunos da rede pública”, declarou Richard.



Nenhum comentário:

Postar um comentário