quarta-feira, 5 de maio de 2010

Curso de Formação de Árbitro de Handebol acontecerá no Amapá

A Federação Amapaense de Handebol (FAHB) realizará até o dia 15 de maio as inscrições para o curso de formação de árbitros. O palestrante será Nilson Menezes, árbitro nacional e internacional de handebol.
O curso acontecerá de 21 a 24 de maio, sendo que a parte teórica será no auditório da Faculdade de Macapá (FAMA), e a prática no ginásio Avertino Ramos.
As inscrições podem ser feitas na secretaria da FAMA e na sede da FAHB, que fica na Rua José Serafim, 53, bairro do Laguinho.
Richard Neves, presidente da Federação Amapaense de Handebol declarou que o curso é destinado a acadêmicos de educação física e praticantes da modalidade.
O presidente disse ainda que o curso é de suma importância para aumentar o quadro de arbitragem da federação. “Antigamente quem apitava os jogos eram os próprios atletas, e isso causava muito confusão nos campeonatos. Já conseguimos reverter essa situação, mas acredito que com este curso iremos aumentar o quadro de árbitros da federação, e consequentemente o nível das competições também irão aumentar”, enfatizou.

Um comentário: