Loran André, atleta do handebol amapaense, passou nos testes feitos no Aix En Provence, clube universitário, que integra a 2ª divisão da Liga Nacional Francesa, e agora assinará contrato para começar a jogar no time francês.
O atleta está no Amapá, e retornará a França apenas em agosto, momento em que irá começar a jogar no time de menores de 18 anos e também no nacional 3 do Aix En Provence. Entretanto ele continuará treinando, e talvez participará de alguns campeonatos no estado até o dia de sua viagem.
O convite para participar dos testes foi feito quando o professor francês Jean Nita (ex-técnico da seleção francesa de Handebol e ex-Ministro de Esportes da França), veio ao estado no ano passado ministrar palestrar sobre os fundamentos e o desenvolvimento psico-socio-motor, o progresso de ensino aprendizagem e treinamento do esporte.
Ronaldo Cunha, pai de Loran, disse que o clube já esta pensando em preparar o atleta para as Olimpíadas de 2016, momento em que ele já estará com 20 anos.
Loran também já fez testes em fevereiro no Esporte Clube Pinheiro (SP). O atleta conta que participaram dos testes 50 pessoas, sendo que ele ficou entre os 3 últimos colocados, porém nenhum ficou no clube. Os dirigentes declaram que Loran não ficou pro causa da sua altura, porque queriam atletas com mais de 1,80m, e ele tem 1,78m.
Muito SUCESSO pro Loran ;}
ResponderExcluir